O aparelho auditivo,é um dispositivo altamente tecnológico composto por componentes eletrônicos de última geração.
Mas, para manter o equipamento em pleno funcionamento e ampliar sua vida útil, é fundamental fazer revisões com certa frequência.
Mas quando você deve fazer a revisão em seus aparelhos auditivos? Se você também tem essa dúvida, continue lendo este artigo, pois vamos esclarece-la.
Revisão do aparelho auditivo
Para manter o funcionamento do aparelho adequadamente por mais tempo, independente de apresentar alguma queixa, a recomendação é que uma revisão seja feita a cada seis meses. Além disso, é fundamental fazer os acompanhamentos periódicos com a fonoaudióloga para o ajustes no aparelho.
Por que devo fazer a revisão do meu aparelho auditivo?
A revisão é importante para identificar se os componentes estão funcionando perfeitamente ou se precisam de algum tipo de reparo ou ajuste, se alguma peça está oxidada pela ação do tempo ou mesmo se o aparelho necessita de algum reparo na fábrica.
Vale ressaltar…
Embora a recomendação seja uma revisão a cada seis meses, se você sentir que perdeu um pouco da audição ou que não está ouvindo mais como antes, deve procurar o centro auditivo imediatamente.
Além das manutenções frequentes, outra dica importante para ampliar a vida útil do seu aparelho auditivo é fazer uma limpeza periodicamentee mantê-lo no desumidificador sempre que não estiver usando.
Reavaliação auditiva
Como já falamos anteriormente, além das revisões frequentes no aparelho auditivo, é importante fazer uma reavaliação auditiva pelo menos uma vez por ano. Essa atitude é fundamental para identificar se o grau da perda auditiva aumentou.
E aí, agora que você já sabe quando deve fazer a revisão do seu aparelho auditivo, que tal dar uma passadinha na Audioart para ver se está tudo bem? Estamos te esperando.