Com a chegada da revolução tecnológica é cada vez mais comum vermos aparelhos auditivos com a opção de atendimento à distância, que permite aos usuários desses aparelhos fazer os ajustes com o seu fonoaudiólogo sem sair de casa, de forma rápida, prática e eficiente.
Ou seja, o atendimento pode ser feito livre de qualquer barreira, seja a pandemia, distância territorial ou até mesmo mudança para outro país.
Para acessar o serviço remoto é muito simples. Basta baixar o aplicativo no seu celular, compatível com os sistemas operacionais Android e iOS. Depois é só entrar em contato com o seu fonoaudiólogo.
Através da conexão bluetooth, o profissional pode fazer todos os ajustes necessários em seu aparelho auditivo em tempo real. Sem nenhum contato físico otimizando seu tempo.
Entre os ajustes que podem ser feitos por meio da assistência remota estão o volume do aparelho auditivo. Ou ainda resolver alguns desconfortos causados ??pela programação do aparelho, como um som agudo ou dificuldade de compreensão da fala em ambientes barulhentos, por exemplo.
Por todos esses motivos, vale a pena investir no aparelho auditivo de última geração. Afinal, a liberdade, praticidade e eficiência do aparelho auditivo facilitarão seu uso e adaptação.
Este dispositivo é focado no que você espera de um aparelho auditivo de primeira classe – uma experiência de som rica e nítida.
Pacientes que já tiveram a oportunidade de conhecer de perto essa revolução tecnológica se surpreenderam com a qualidade de som do aparelho. Existem muitos motivos para você experimentar a nova geração de aparelhos auditivos que transformará sua experiência auditiva.
Neste período de pandemia, uma das maiores vantagens é saber se o aparelho auditivo do paciente apresenta problemas técnicos à distância. Quando o aparelho para de funcionar, o paciente precisa sair de casa e levar para a assistência técnica.
Porém, muitas das vezes era apenas algum procedimento simples de limpeza ou ajuste de som. Isso pode ser verificado à distância com a TeleCare (Signia), evitando que o paciente saia de casa quando não precisa.
Com a TeleCare a experiência de ajustar os aparelhos auditivos foi transformada. A TeleCare é a ferramenta que permite ao paciente que o seu fonoaudiólogo esteja lá com ele, independentemente de onde seja.
Por exemplo, quando um paciente está em fase de adaptação com seus aparelhos auditivos, é muito comum ter várias queixas, pois ele passa a ouvir sons que já foram esquecidos e aquilo lhe parece incômodo.
Um clássico é o som da torneira! Os pacientes adaptam os aparelhos pela primeira vez, retornam ao centro auditivo dizendo que a torneira incomoda, que parece uma cachoeira e o fonoaudiólogo precisa ajustar para lhe entregar mais conforto.
Esse ajuste fica às cegas, na tentativa e erro, pois não temos como saber quais frequências essa torneira representa em termos de som. O próximo passo é que o paciente volte pra casa e verifique se o ajuste deu certo.
Caso não tenha dado, precisa retornar para mais uma tentativa. Dessa forma, acabamos tornando o processo mais cansativo e, às vezes, até frustrante para o novo usuário.
Com TeleCare, o paciente pode entrar na consulta online, ir para frente da torneira, abrir, e o fonoaudiólogo, em tempo real, consegue saber através do software de ajuste, quais são as frequências em que o ajuste precisa ser feito. O ajuste é certeiro!
Assim também acontece com pessoas que o paciente não consegue compreender o que dizem, com barulhos que o incomodam ou sons que ele não ouve bem ainda.
A experiência de ajuste remoto ampliou os limites do profissional e do paciente, certamente é um modelo que veio para ficar, mesmo quando a pandemia acabar.
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Não deixe a sua audição para depois e compre agora mesmo o seu aparelho auditivo com ajuste remoto!