Ao longo da nossa evolução, a tecnologia sempre existiu. Podemos dizer, contudo, que ela é o uso de técnicas e do conhecimento adquirido para aperfeiçoar e facilitar o nosso trabalho, a resolução de um problema ou a execução de uma tarefa.
Com isso, ela passou da tecnologia básica para a avançada e, hoje, já ouvimos falar até em tecnologia “Premium”.
Tecnologia Signia:
Uma boa adaptação com estimulação auditiva, depende de muitos fatores, como a qualidade do produto, a competência do profissional que irá ajustá-lo, à disposição do usuário e a tecnologia que irá escolher para utilizar.
Além disso, podemos diferenciar a qualidade auditiva dos aparelhos através da quantidade de canais de frequência e bandas. Os canais são seções específicas de frequências dentro do chip de computador de um aparelho auditivo e são programados de acordo com os resultados do teste de audição.
Antes dos canais, os aparelhos auditivos amplificavam todos os sons igualmente, fazendo dos aparelhos auditivos um dispositivo desconfortável para algumas pessoas usarem. Portanto, os canais dividem a audiometria em faixas.
Os aparelhos auditivos Signia, marca que está no topo em questão de qualidade e tecnologia, possuem quatro tipos de tecnologias, são elas:
Tecnologia básica:
Aparelho auditivo com 12 canais de frequência de 6 bandas. Esta possui a menor qualidade sonora disponível e o preço mais acessível.
Tecnologia intermediária:
Possui 24 canais de frequência e 12 bandas e os aparelhos auditivos contam com mais qualidade sonora que a básica, consequentemente o preço sobe junto.
Tecnologia Avançada:
Possui 32 canais de frequência e 16 bandas e mais qualidade sonora que a intermediária, além do preço mais elevado.
Tecnologia Premium:
Possui 48 canais de frequência e 20 bandas. A melhor qualidade sonora do mercado, trazendo uma adaptação mais fácil e compensadora. O preço é o mais elevado em comparação às outras tecnologias.
Além disso, conforme vai subindo a categoria, novos recursos são implantados para melhor conforto auditivo, como por exemplo: Redutores de ruído, cancelamento de microfonia, microfonia direcional, conectividade bluetooth, compressores de frequência.
Atualmente, já se ouve falar muito em tecnologia Premium. Isso porque os consumidores estão cada vez mais em busca de produtos diferenciados, de caráter “Premium”, isto é, que tenham novidades realmente impressionantes e que façam a pessoa sentir que tem algo especial.
Um aspecto relacionado com o aumento de dispositivos Premium é o ciclo de inovação.
Vale lembrar que quanto maior a quantidade de canais e bandas, mais qualidade sonora, mais fácil é o entendimento, o som se torna mais natural, sem ruídos, mais nítido e claro. Além disso, a adaptação se torna mais fácil, pois quanto maior o benefício, melhor a qualidade de vida e o prazer de usar os aparelhos.
E aí, conseguiu entender todos os tipos de tecnologia da Signia? Comenta aí o que achou desse artigo.